top of page
9b3c09ee26c49997cf7dbe77ef0b0b04_edited.jpg

Conflitos Familiares: Compreendendo e Transformando Relações

Atualizado: 14 de jul. de 2024


É comum que pacientes tragam para as sessões de terapia conflitos familiares que causam profundo sofrimento. Esses conflitos podem se manifestar de diversas formas, como aspectos da convivência, divergência de valores, dificuldade de comunicação, questões financeiras, falta de acordos ou excesso deles, e até mesmo rotinas diferentes.

Conviver em família pode ser um grande desafio, pois é no dia a dia que os conflitos surgem, interferindo nas relações entre os membros. Muitas vezes, não há espaço para que cada pessoa possa compreender e lidar com os conflitos que surgiram. Existe uma pressão por uma resolução rápida desses problemas, mas cada indivíduo possui um tempo para elaborar e entender como resolver essas questões.

Alguns sinais de alerta podem indicar a necessidade de buscar ajuda. O afastamento entre os familiares, dificuldades de comunicação, irritabilidade, falta de interesse em interagir e sentimentos de tristeza são apenas alguns comportamentos que podem surgir. Cada pessoa e situação são únicas, portanto, é importante estar atento a esses sinais.

A terapia oferece um espaço individual onde é possível falar sobre o que incomoda e explorar os sentimentos em relação aos conflitos familiares. Durante as sessões, podem ser discutidas reflexões que auxiliam nesses momentos, como por exemplo, se o que se pensa e acredita é uma herança da família ou uma reflexão pessoal. Além disso, é possível analisar como é a convivência familiar e como se dá a relação com cada membro da família.

Se você se identifica com esses conflitos e sentimentos, a terapia pode ser um caminho para encontrar maneiras saudáveis de lidar com essas questões e melhorar a qualidade das suas relações familiares.


Kauana Pisante



Comments


Commenting has been turned off.
9b3c09ee26c49997cf7dbe77ef0b0b04_edited.jpg
bottom of page